Podcast: Dolores Diaz, Laura Karpuska e Paula Pereda relembram os episódios de 2020

2020 foi o ano em que estreamos o podcast das EconomistAs. Foram 16 episódios, 20 convidados e discussões sobre diversos temas. Muito obrigada a todos que nos acompanharam! Em 2021, continuaremos explicando como a Economia pode ser uma ferramenta para melhorar a vida das pessoas, além de mostrar como ela também é coisa de mulher.

No primeiro episódio deste ano, Dolores Diaz, Laura Karpuska e Paula Pereda fizeram uma retrospectiva dos assuntos discutidos em 2020. Paula Pereda lembra da desigualdade entre homens e mulheres no campo da Economia. As mulheres são apenas 27% no corpo docente da área (Brasil), e têm dificuldades em progredir na carreira. Além disso, algumas áreas como economia política/teórica, ainda têm pouca participação feminina. Pereda cita o episódio com Renee Bowen, também lembrado por Laura. Karpuska também menciona o episódio com Bel Santos, que igualmente retoma questões sociais e políticas.

Em relação aos episódios focados em assuntos mais gerais de economia, Dolores chama atenção para a participação de Laura Carvalho, que falou sobre o papel do Estado durante a pandemia, e Tabata Amaral, que chamou atenção para a necessidade de acadêmicos e economistas da sociedade.

Se você está chegando agora, aproveite essa retrospectiva para retomar os episódios que mais te interessam.

Não esqueça de responder nosso questionário! Nós gostaríamos de saber quais temas vocês querem ouvir no nosso podcast durante o ano de 2021.