Podcast: Patricia Ellen fala sobre lideranças femininas e enfrentamento da crise

Neste novo episódio do podcast das EconomistAs, Paula Pereda e Laura Karpuska conversam com Patricia Ellen. Ela é graduada em administração pela FEA-USP, fez mestrado em Administração Pública em Harvard e MBA pelo Insead (Instituto Europeu de Administração de Empresas). Atualmente, é Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Nascida e criada na Vila das Belezas (Campo Limpo, bairro da cidade de São Paulo), Patricia conta que o acesso à educação e o apoio de sua família foram fundamentais para a construção de sua trajetória. Os pais dela migraram de Sergipe para São Paulo e incentivaram muito a jovem Patricia a estudar na Universidade de São Paulo.

Ela ressalta que lideranças femininas são benéficas em todas as áreas. A Nova Zelândia e a Alemanha, ambas com mulheres no controle do governo durante a pandemia, foram considerados exemplos positivos no combate ao vírus.

Aliás, Patricia conta que o combate à pandemia do Covid-19 é o maior desafio de sua vida e de sua carreira. Ela também ressalta o quanto o Plano São Paulo foi um caminho intermediário, já que emitiu restrições por regiões do Estado, e não ter adotou um lockdown como em alguns lugares da Europa. Além disso, nossa convidada chama atenção para o fato de que a retomada econômica do Estado está diretamente relacionada à preservação de vidas.

Não perca!